terça-feira, 25 de agosto de 2009

POSSE DA UEP GESTAO 2009/2011


A União dos Estudantes de Pernambuco Cândido Pinto (UEP) convida toda a sociedade e as entidades organizadas, para participarem da posse da nova diretoria da entidade para um mandato de 02 anos (gestão 2009 -2011), que acontecerá no próximo dia 28 de agosto, nas dependências da Faculdade de Direito do Recife (UFPE), localizada no centro do Recife (Praça Adolfo Cirne, s/n – Boa Vista).

No mesmo dia, a UEP estará organizando uma Calourada festiva em parceria com o Diretório Acadêmico do Curso de Direito da UFPE (Gestão Contestação), no intuito de promover o intercâmbio dos estudantes e demais autoridades e representações presentes ao evento, além de recepcionar os alunos calouros.
A UEP a cada gestão consolida-se como uma das principais entidades sociais do Estado de Pernambuco, na defesa não apenas da educação ou da “Universidade ideal”, mais em defesa da soberania do povo brasileiro e do desenvolvimento sustentável.

Participando de fóruns e espaços importantes, como o Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (CEDES), Conselho Social da Universidade de Pernambuco (UPE), Conselho Estadual de Juventude, de Educação, Transportes, dentre outros.

O 37º Congresso da UEP foi realizado no Município de Petrolina, localizado no sertão médio pernambucano, no sentido de interiorizar ainda mais as ações do Movimento Estudantil em todo o Estado. Elegendo a estudante da UFPE, Virgínia Barros “Vic” do movimento Agora só Falta Você para ser a nova Presidente. Tendo a participação de cerca de 1.000 estudantes (Delegados, Suplentes e Observadores), estimasse que este foi o Congresso mais representativo da história da Entidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário