quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Educação de Pernambuco para discutir ensino profissional e Conferência de Educação

 
As entidades estudantis se encontraram com Danilo Cabral, Secretário Estadual de Educação, na tarde da última Terça-feira, 15 de Setembro, para discutir as novas políticas a serem implementadas nas escolas técnicas, cuja competência se deslocou da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente para a Secretaria de Educação. Sobre o tema, a Secretaria informou que ainda está trabalhando nos novos projetos para este segmento e que, uma vez elaborado, eles serão apresentados aos estudantes.
Também na pauta o processo de Conferência de Educação, cuja etapa estadual acontecerá no mês de Novembro. As etapas municipais da conferência estão acontecendo desde o mês de Maio, muitas vezes sem a participação do conjunto do movimento estudantil. Na reunião, Danilo Cabral firmou com os estudantes o compromisso de garantir a participação da população na construção da Conferência, cuja comissão organizadora é composta, dentre outras entidades, pela UEP e pela UBES.

A Conferência de Educação terá como foco discutir o Plano Nacional de Educação, com as metas para o setor nos próximos dez anos. A UEP e a UMES, junto com a UNE e a UBES, vêem na conferência a oportunidade para a construção de um sistema nacional articulado de educação, que articule desde a educação infantil até o ensino superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário