quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Reitoria Itinerante discutirá avaliação do Enade

O Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Carlos Calado, convida os diretores e vices, os Coordenadores Setoriais Acadêmicos de Graduação, Pós-Graduação e Pesquisa, e, Extensão e Cultura, além dos Coordenadores de Cursos, para participar da nova temporada da "Reitoria Itinerante”. A primeira visita desta rodada será no campus da UPE em Caruaru, que acontece na próxima segunda-feira (05/10), na própria unidade.


     A nova edição do projeto visa discutir dos resultados das avaliações do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), buscando conhecer o universo de informações geradas, a partir dos indicadores construídos e da elaboração do Conceito Preliminar de Curso (CPC), que avalia diferentes variáveis como o desempenho dos estudantes, infra-estrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente.

    A idéia é analisar os resultados da série histórica de 2004 a 2009, a partir dos anos avaliados de cada curso, através da seguinte proposta:

    Primeiro Momento:

1. Apresentação dos objetivos e metodologia dos trabalhos;
2. Apresentação das informações propostas para avaliação;
3. Entrega do material para o trabalho dos grupos.

    Segundo Momento:

1. Reunião em grupo, para avaliação dos indicadores por curso;
OBS: Nesse momento os indicadores serão discutidos à luz da organização didático-pedagógica, do corpo docente, discente e técnico-administrativo e da infra-estrutura, buscando apontar ações para enfrentamento das questões levantadas.

    Terceiro Momento:

1. Apresentação das avaliações dos grupos e possíveis estratégias de enfrentamento;
2. Planejamento: definição de ações, atores envolvidos, estratégias definidas, metas estabelecidas e respectivos prazos.

Confira a seguir o calendário das visitas e participe do encontro na sua unidade.

CALENDÁRIO GERAL:

UNIDADEDIA
Campus Caruaru05/10
Campus Nazaré da Mata08/10
Poli
09/10
Campus Garanhuns13/10
Fensg
03/11
Esef
04/11
ICB
05/11
FCM
09/11
Fop10/11
Fcap
13/11
Campus Salgueiro25/11
Campus Petrolina26/11

     O Reitor destaca, ainda, a importância da participação de todos que fazem à universidade, e convida a comunidade acadêmica para dar sua contribuição fazendo parte deste projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário