terça-feira, 15 de setembro de 2009

Fape parabeniza participação da UPE nos Jogos Universitários Brasileiros


A Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes (Fape) parabenizou a Universidade de Pernambuco (UPE) por ter conquistado a 4a colocação geral nos Jogos Universitários Brasileiros 2009 (JUBs). O evento, que aconteceu no último mês de agosto em Fortaleza, no Ceará, teve a participação de 27 Estados. A participação da UPE deu-se através do aluno e atleta da Escola Superior de Educação Física da UPE (Esef), Leonardo Oliveira, que foi campeão nas provas dos 100 e 200 metros rasos no atletismo nos 57o Jogos Universitários Pernambucanos (JUPs).
     A ida de Leonardo ao JUBs só foi possível graças ao apoio do Pró-Reitor de Extensão e Cultura (Proec), Prof. Alvaro Vieira de Mello, e do Coordenador da Proec, Prof. Severino Bezerra, além do professor da Esef/UPE, Luiz Maia, que vem desenvolvendo, há dois anos, o trabalho de reunir os atletas da UPE em uma só equipe para participar de competições em todo o país.
     Atualmente a Universidade, além de contar com a participação de 97 atletas no 1o turno dos JUPs e mais 43 no 2o turno, possui uma infra-estrutura para realizar competições e ajuda técnica nos jogos internos nas unidades da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário